José Falcão Mena responsável por novo departamento da Sonae Sierra

José Falcão Mena é o responsável pelo novo departamento da Sonae Sierra, o EMEA Sierra Services, que terá a seu cargo a venda e gestão de serviços a terceiros em novos mercados na Europa, Médio Oriente e África, e também apoio às actividades de prestação de serviços a terceiros nos países onde a Empresa já opera.

O novo responsável transita do cargo de responsável pela actividade de desenvolvimento na Península Ibérica e no Magreb, que ocupava desde 2010.

José Falcão Mena ingressou na Sonae Sierra em 1989 como director de desenvolvimento de projectos e, entre 1993 e 1997, desempenhou o cargo de director comercial e de marketing. No ano seguinte e até 2004 foi responsável pela expansão na Península Ibérica, passando a partir desse ano a ser também o responsável pelo desenvolvimento na Península Ibérica.

Anteriormente, o seu percurso profissional passou pelo Departamento Central de Planeamento onde iniciou a sua carreira em 1976, seguindo-se a Secretaria de Estado da Habitação e Urbanismo, Gabinete do Aeroporto de Sta. Catarina e mais tarde a Secretaria de Estado das Obras Públicas, tendo deixado o Estado em 1986. Na Mobil Oil Portuguesa desempenhou funções de Project Manager até 1988.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, José Falcão Mena complementou a sua formação académica com uma Pós-graduação em Gestão pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (Lisboa), e um curso de Marketing Avançado da Universidade Católica de Lisboa.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*