“Juventude em Movimento” quer por jovens a “mexer” dentro da Europa

Dia da Europa Juventude em MovimentoA iniciativa tem como objectivo mostrar aos jovens portugueses todas as oportunidades oferecidas pela União Europeia. O evento decorre em Lisboa de 9 a 11 de Maio.

São três dias que pretendem pôr os jovens portugueses a mexer dentro do espaço europeu. De 9 a 11 de Maio, em Lisboa, a iniciativa “Juventude em Movimento” tem como objectivo mostrar as possibilidades de Educação, Formação, Emprego e Mobilidade oferecidas pela União Europeia para jovens entre os 15 aos 30 anos, o público-alvo da iniciativa promovida pela Comissão Europeia.

«A campanha, que passou já por 80 cidades europeias, destina-se a inspirar e dar a conhecer aos jovens as oportunidades e as ferramentas que podem receber através da União Europeia. Especialistas e representantes das instituições europeias, stands de informação, workshops, miniconferências e muitas animações vão estar abertos ao público, gratuitamente», segundo a organização.

Para além de “espicaçar” os jovens portugueses a adquirir mais competências e qualificações através da mobilidade nos países da União Europeia,«a campanha pretende ainda incentivar os jovens portugueses a votar nas Eleições Europeias de 25 de Maio de 2014, decidindo desta forma, quem serão os 751 membros do Parlamento Europeu a representar os seus interesses nos próximos cinco anos.»

A iniciativa “Juventude em Movimento” está integrada na estratégia Europa 2020 e tem como objectivo «aumentar a mobilidade, melhorar a educação, aumentar a empregabilidade dos jovens e agir positivamente sobre o desemprego, em linha com o principal objectivo da UE: atingir uma taxa de emprego de 75% para a população em idade para trabalhar», isto é, entre os 20 e 64 anos de idade.

Mais informações aqui.

“Juventude em Movimento”

Onde: Praça da Figueira, em Lisboa

Quando: 9 a 11 de Maio. Dias 9 e 10, das 12h às 20h. Dia 11, das 12h às 19h

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*