Lições de liderança que pode aprender com a Guerra dos Tronos

Personagens como Jon Snow, Daenerys Targaryen, Cersei e Tyrion Lannister ou Arya e Sansa Stark, assumem diferentes formas de liderança com as quais se pode aprender. Aliás, a série mais famosa dos último tempos como um todo possui excelentes, e péssimos também, insights em liderança. Descubra-os.

 

Mário Cunha, professor de MBA da Saint Paul nas áreas de liderança e estratégia, citado na versão brasileira da revista Exame, defende que a “Guerra dos Tronos” «possui excelentes e péssimos insights em liderança,  em relação ao que fazer em situações de gestão. Podemos entender as empresas como os reinos e seus gestores como os lideres representados na série, como reis ou personagens que representam um papel de liderança», diz . O professor explica que um dos pontos mais valiosos para um líder é sua visão estratégica, e ao longo das sete temporadas, os expectadores puderam observar personagens utilizando esse pensamento.

Mas vários outros especialistas identificaram situações e acontecimentos naquela que é uma das séries televisivas mais vistas de sempre, que traduzam desafios de liderança e de pensamento estratégico. A Human Resources reuniu alguns. Percorra as duas fotogalerias abaixo (atenção, se ainda não viu o quinto episódio da 8.ª série, que estreou esta madrugada, este artigo tem spoilers)

 

As personagens:

 

Insights de liderança:

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...