L’Oréal promove semana da diversidade

Para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a L’Oréal está a celebrar, até dia 7 de Dezembro, a Semana da Diversidade. E vai organizar o “Disability Awards”, um concurso interno focado na inclusão de pessoas com deficiência com o objectivo de partilhar e promover as melhores práticas. 

 

Os 65 projectos que concorrem, a nível global, à 10.ª edição dos “Disability Awards” da L’Oréal abrangem todas as áreas de inclusão de deficiência, desde o emprego aos serviços acessíveis ao consumidor, bem como formação, sensibilização e parcerias com profissionais do sector de emprego protegido. Serão selecionados 15 projetos para a final, que se vai realizar em França, a 7 de Dezembro, indo as equipas defender os seus projectos perante um júri de gestores seniores da L’Oréal e instituições de solidariedade social.

«A principal ideia por trás destes prémios é identificar o que funciona, partilhar e mostrar que é possível que uma ideia local possa ser implementada em todo o mundo», explica Margaret Johnston-Clarke, vice-presidente para a Diversidade e Inclusão.

 

L’Oréal Portugal é referência europeia 

No início deste ano, a L’Oréal Portugal foi reconhecida como uma das melhores filiais do Grupo, no âmbito do seu compromisso para a promoção da Igualdade de Género no universo laboral, tendo obtido uma avaliação de 28 pontos do GEEIS – Gender Equality European & International Standard.

A filial portuguesa foi também a que registou maior número de “Best Practices” do Grupo, obtendo quatro reconhecimentos nos critérios: “Instigation of specific country-level initiatives”, “Initiatives to encourage a fair gender balance within job profiles and/or levels of responsibility” e “Measures designed to ensure a healthy work/life balance”.

Em 2012, o Comité Executivo assinou uma carta interna  para os seus colaboradores que espelhava o compromisso do Grupo em assegurar a  promoção de uma cultura corporativa de respeito mútuo, de igualdade de oportunidades, de tratamento justo e sem discriminação. E  m 2014 a L´Oréal Portugal foi uma das impulsionadoras da “Carta Portuguesa da Diversidade”.

 

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*