L’Oréal quer tornar deslocações dos colaboradores sustentáveis

Reduzir a pegada de carbono nas deslocações dos colaboradores é o principal objectivo da edição deste ano da Semana da Sustentabilidade na L’Oréal Portugal, que arranca hoje. O Green Move decorre até ao dia 21 de Setembro. 

 

A iniciativa acontece em conjunto com as filiais do grupo em todo o mundo. Durante a semana, os colaboradores vão ser incentivados a recorrer ao car sharing, bicicleta, transportes públicos, ou até mesmo a andar a pé.

Haverá uma competição entre as várias instalações e os trabalhadores vão poder partilhar os resultados na plataforma digital global. O país que reduzir mais o nível de CO2, através do Green Move será recompensado.

O Grupo L’Oréal, no âmbito do seu programa Sharing Beauty With All comprometeu-se em reduzir as suas emissões de carbono nas deslocações dos seus colaboradores em 25% até 2025, em comparação com 2016. Este compromisso assenta em três eixos: reduzir a pegada ambiental nas viagens de negócios de avião, incentivar deslocações diárias mais sustentáveis e renovar a frota de veículos para opções mais “amigas do ambiente”, como carros eléctricos ou híbridos.

Portugal não é excepção e esta estratégia de sustentabilidade é visível, por exemplo, na transformação da sede da L’Oréal num “edifício sustentável”. Esta transformação permitiu reduzir as emissões de CO2 em 46,13%, melhorar a eficiência energética (+42% de eficiência na iluminação) e na climatização (+105% no calor e +87% no frio), entre outros programas para integrar a reciclagem em todos os materiais usados na sede e lavagem ecológica de viaturas.

Outra iniciativa que foi implementada em Portugal foi o regime de smartworking, este mês, que consiste em dar a possibilidade ao cada colaborador para trabalhar remotamente, até três vezes por mês.

Noutra vertente, a L’Oréal está a reduzir a destruição de produtos, através de doações, venda ou oferta aos trabalhadores. Para incentivar a reciclagem, as embalagens de cosmética vazias estão a ser utilizadas num projecto de arte sustentável, em parceria com a Arte Viral e a Sociedade Ponto Verde –Reborn – The Beauty in Recycled Art.

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