Manuel de Sousa é o novo director-geral da ALD Automotive Portugal

1ManueldeSousaA ALD Automotive, empresa de Aluguer Operacional e Gestão de Frotas do Grupo Société Générale, nomeou em Setembro o novo líder da operação portuguesa.

Manuel de Sousa conta com uma vasta experiência dentro do Grupo ALD Automotive, tendo já desempenhado a função de director-geral em países como o Brasil e a Ucrânia onde esteve até à presente data.

Ao longo do seu extenso percurso dentro do Grupo, assumiu ainda posições como a Direcção de Operações em França e a Direcção do Canal de Parcerias a nível Internacional.

Manuel de Sousa é licenciado em Ingénierie Automobile pela ETPA (École Technique Privée Automobile) – Paris. Manuel de Sousa tem experiência prévia na área de gestão de produto e serviços no centro Citroën em Paris. Em 1995 integrou o Grupo Société Générale, ao assumir o cargo de director de Operações e Produto na subsidiária francesa da ALD Automotive.

Em 2001, é nomeado para a ALD Internacional e responsável pela abertura das filiais de Milão (Itália) e Casablanca (Marrocos). Após um período de três anos, regressa à casa mãe em Paris, com a missão de analisar e estudar o mercado brasileiro e assumir a partir de 2005, o cargo de director-geral da ALD Automotive Brasil. Em 2011, volta novamente a Paris e assume durante um ano, a Direcção Internacional do Canal de Parcerias e desde essa altura assumiu o cargo de director-geral da ALD Automotive Ucrânia, posição que ocupou até hoje.

Manuel de Sousa substitui Guillaume de Léobardy no cargo.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*