Melhorar o espírito de equipa

A Galileu disponibiliza soluções de Team Building para ajudar as organizações a corrigir as suas falhas, através de métodos lúdico-emocionais facilitadores da aprendizagem, garantindo, em simultâneo, a componente pedagógica e profissional.

 

 

O contacto com o tecido empresarial português na área comportamental fez a Galileu perceber que existia uma lacuna no mercado na área das experiências corporate e team buildings, adaptados à realidade de cada empresa. Por esse motivo, quando em 2011 alargaram a oferta formativa para a área de competências comportamentais, incluíram também soluções neste âmbito.

O team building permite a definição e o alcance de objectivos comuns por parte de uma equipa, fortalecendo o seu espírito de grupo e a criação de sinergias.

 

De acordo com Cláudia Vicente, directora da empresa especializada em Gestão de Pessoas, a oferta tem evoluído de uma forma consistente: «Dentro das soluções Team Building, lançámos, em 2016, uma gama de experiências corporate, habitualmente de duração mais curta, os Galileu TeamWork Sets. Estas experiências e dinâmicas memoráveis pretendem tornar as equipas de trabalho mais integradas, ao reforçar o espírito de equipa e o sentimento de inclusão, melhorando a forma como os colaboradores interagem e trabalham em grupo. São dinâmicas planeadas ao detalhe, por forma a proporcionar uma experiência impactante e divertida, mas que também promova competências no grupo, tais como o espírito de equipa, a criatividade, a comunicação e a colaboração», sublinha.

 

Leia o artigo na íntegra na edição de Maio da Human Resources Portugal.

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*