Michael Page aposta em recrutamento de pessoas com deficiência

A consultora de recrutamento criou uma equipa especializada dedicada ao recrutamento de profissionais qualificados com incapacidade.

 

De acordo com o último Census de 2011, existe 1 milhão de portugueses com deficiência e a discriminação neste sector atinge os 65%. De acordo dados do IEFP, apenas 10% dos profissionais com deficiência estavam empregados em 2016.

Este novo projecto orientado para o sector privado, pretende contrariar estes números e criar mais oportunidades para profissionais com este perfil.

Vasco Salgueiro, recentemente promovido a executive manager da Michael Page, será o líder deste projecto. Esta equipa será responsável por várias iniciativas, como a criação de uma secção no seu site para candidatos e empregadores, a participação em eventos e a discussão activa desta realidade.

«Apesar da crescente inclusão de pessoas com deficiência no sistema educativo português, há que criar mecanismos que permitam a sua integração e progressão no mercado de trabalho», defende o responsável. «A criação desta equipa vem responder à necessidade de especialização no recrutamento destes perfis, que são cada vez mais procurados, e onde a Michael Page quer ser referência.»

Veja também estas notícias.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Uber Eats e Time Out organizam batalha gastronómica
Automonitor
Campanha Free Now: Viajar pela Europa com 25% de desconto