Michael Page aposta no recrutamento em Customer Service

Ana Castro Dias, há cinco anos na consultora e actualmente manager de Secretarial & manager Support & Customer Service, será a responsável pela nova equipa especializada na área de customer service, que será ainda reforçada com a integração de Sofia Fernandes, consultora sénior.  

 

Nos últimos anos, Portugal tem vindo a assumir um papel importante na área de Customer Services (atendimento ao cliente) e Shared Service Centers (centros de serviços compartilhados, responsáveis pela execução de tarefas operacionais como Contabilidade, Recursos Humanos, IT, Compras, entre outros), não só a nível europeu ,como a nível mundial, com a Michael Page a registar um aumento significativo da procura deste tipo de perfis.

De acordo com a consultora, as funções mais procuradas pelas empresas são as de Customer Service manager, Customer Experience manager ou Operations manager. Verifica-se também uma crescente procura de team leaders ou supervisores. Agentes com domínio de alemão, francês e idiomas nórdicos são os mais procurados a um nível mais operacional. Têm ainda surgido funções como Quality analyst, Real Time manager ou Workforce manager, que são fundamentais para o cumprimento das métricas deste tipo de negócio.

Banca, Business Process Outsourcing, Seguradoras e Retalho são os sectores que mais procuram recrutar nestas áreas, cujas remunerações praticadas têm aumentado de forma transversal a todas as funções.

 

Veja também estas notícias.

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*