Missão Continente doou 11 milhões de euros o ano passado

A Missão Continente doou, em 2018, 11 milhões de euros em excedentes a 951 instituições de solidariedade social, instituições de apoio a animais, bem como aos colaboradores das lojas Continente.

 

As doações, provenientes das lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia, decorrem durante todo o ano, de norte a sul do país e ilhas. Envolvem os mais de 270 espaços Continente e respectivos colaboradores, que asseguram a sua entrega de acordo com as necessidades das instituições beneficiadas.

No ano passado, entre as associações que beneficiaram das doações estão 654 instituições de solidariedade social, que receberam doações no valor de 5,9 milhões de euros, e 297 instituições de apoio a animais, com excedentes no valor de 1,6 milhões de euros. Os excedentes disponibilizados aos colaboradores totalizam 3,5 milhões de euros.

Produtos frescos como fruta, mercearia, artigos de padaria, artigos para casa, utilitários e têxteis , foram alguns dos produtos disponibilizados.

O combate ao desperdício é um dos pilares de actuação da Missão Continente que, desta forma, garante o reaproveitamento de produtos que perdem o valor comercial após determinado período em loja, mas mantêm perfeitas condições de consumo e são, por isso, encaminhados para quem deles possa beneficiar.

As instituições de solidariedade social e de apoio a animais que pretendam receber este apoio através das lojas da sua área de influência, devem candidatar-se aqui.

 

Veja também estas notícias.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...