Natixis tem nova chief operation officer

A divisão internacional de banca empresarial e de investimento, de gestão de activos, de seguros e serviços financeiros do Banque Populaire & Caisse d’Epargne nomeou Nathalie Risacher como chief operation officer (COO) da área de Banca Empresarial e de Investimento, para a região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

 

A responsável vai entrar em funções a 1 de Julho de 2019 e irá acumular o cargo com o actual, de senior country manager da Natixis em Portugal, no Porto. Vai reportar ao CEO da área de Banca Empresarial e de Investimento para o região EMEA, Stéphane About, e à COO global da Natixis, Véronique Sani.

Nathalie Risacher tem assento em vários comités profissionais do sector financeiro. Participa, com frequência, como oradora, em conferências e palestras. É, desde 2009, por nomeação do Governo francês, Consultora para o Comércio Externo com os Estados Unidos e agora também com Portugal.

Viveu e trabalhou 17 anos em Nova Iorque, tendo desempenhado o cargo de directora de Operações da Plataforma das Américas e membro do Comité Executivo da Natixis CIB Américas.Antes disso, foi directora de Segurança e Risco Operacional da Natixis CIB Americas.

Em 2012, recebeu, em França, o Grande Prémio do Júri pelo desempenho como responsável de Segurança, distinção atribuída por decisão de um painel de organizações da sociedade civil, em reconhecimento do seu trabalho e investigação sobre segurança cibernética.

Nathalie Risacher é formada em Ciências Económicas e Administrativas pela Universidade Sorbonne, em Paris e tem um mestrado em Gestão de Sistemas de Informação no INIG Institute, em Paris, e um MBA na St. John’s University Business School, em Nova Iorque.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Artigos de pele portugueses inspiram campanha
Automonitor
Renault apostada na eletrificação em 2020