Nelson Ribeiro mantém direcção da FCH-Católica

Nelson Ribeiro foi reconduzido no cargo de director da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa, que assume desde 2016.

 

O responsável é coordenador da área científica de Ciências da Comunicação desde 2013. É ainda membro do Conselho de direcção do Centro de Investigação em Comunicação e Cultura,  e coordenador da Linha de Investigação Media, Technology, Contexts.

Antes, Nelson Ribeiro foi professor convidado na Universität Augsburg, na Alemanha e na University of Saint Joseph, em Macau. Foi também coordenador do mestrado em Ciências da Comunicação da FCH entre 2010 e 2016, e desempenhou funções de director de Programação da Rádio Renascença entre 2005 e 2013 e da MEGA FM entre 2000 e 2005.

É doutorado em Media & Cultural Studies pela Universidade de Lincoln.

Da direcção da FCH fazem também parte, Alexandra Lopes, no cargo de directora Adjunta, e Inês Bolinhas e Ana Margarida Abrantes, como membros do Conselho de direcção. A nova equipa directiva tomou posse a semana passada.

Na cerimónia de tomada de posse, a Reitora da Universidade Católica enalteceu a escolha e destacou que, «sob a liderança de Nelson Ribeiro, a Faculdade de Ciências Humanas cresceu de forma significativa em número de alunos, nomeadamente internacionais, com alguns programas de Mestrado e Doutoramento a contar com 60% de alunos estrangeiros, tendo ainda aumentado o impacto da investigação produzida».

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table
Automonitor
Audi assinala os 25 anos de desportivos RS