Nova direcção de negócio do Sector Público da Microsoft Portugal

Alexandre PinhoA Microsoft Portugal anuncia que Alexandre Pinho, até agora responsável pela área de consultoria de gestão da KPMG Portugal, acaba de assumir a direcção do Sector Público na subsidiária portuguesa.

De entre as competências da função, Alexandre Pinho irá liderar a estratégia de negócio e o relacionamento com as entidades do Governo, Administração Pública e Educação.

Alexandre Pinho possui uma vasta experiência na definição de estratégias de negócio, coordenação e gestão de operações em diferentes sectores de actividade do Sector Público, tendo assumido ao longo do seu percurso profissional a gestão de desenvolvimento de negócios na KPMG, onde liderou as áreas de saúde, energia, governo e infra-estruturas em Portugal e Angola, e onde foi também responsável pela área de serviços de sustentabilidade. Durante o seu percurso na KPMG foi, ainda, membro da equipa global de saúde e membro do conselho de saúde da KMPG em África.

Ao seu percurso profissional somam-se, ainda, nomes como a Indra Sistemas, onde foi Director-Geral do Sector Público e Saúde e membro do conselho de directores da Indra Portugal; e em particular a Accenture onde desenvolveu um percurso de mais de 13 anos, assumindo a liderança do negócio para os sectores da Segurança Social e Saúde.

Para Alexandre Pinho, “Numa era absolutamente critica para Portugal, em que o Sector Público em particular enfrenta sérios desafios no sentido de um muito melhor equilíbrio entre custos, investimentos e resultados, a oportunidade de trabalhar para uma empresa com a capacidade e o potencial de criação de valor de uma Microsoft, assume-se como um absoluto privilégio, proporcionando-me uma oportunidade única de contribuir de forma marcante para uma melhoria significativa dos níveis de inovação, sustentabilidade e competitividade do país, com impacto muito significativo na qualidade de vida e de trabalho dos Portugueses”.

Licenciado em Informática e Investigação Operacional pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e com mais de 17 anos de experiência profissional, Alexandre Pinho ingressa agora na Microsoft Portugal.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*