O indivíduo como grande agente de transformação

A Rock in Rio Innovation Week 2019 posiciona a pessoa como o ponto de partida para a inovação. A pessoa é o grande agente de transformação, da sua própria vida, do seu redor – seja na família, no ambiente de trabalho ou na sociedade –, do mundo.

Por Agatha Arêas, vice-presidente Learning Experience do Rock in Rio

 

Tenho vindo a assistir, com grande entusiasmo, ao aparecimento de novos modos de vida que conjugam carreira profissional, família, indivíduo, colectivo, saúde, gestão do tempo, aprendizagem contínua, flexibilidade geográfica e respeito pelo planeta. Parecem ser demasiados factores para uma só equação mas, na verdade, são apenas os mais básicos elementos, pretendidos por uma geração que emerge neste exacto momento.

Todas as pessoas que estão hoje em idade produtiva constituem a geração 4.0. Para identificar esta geração, o critério a considerar não é a data de nascimento mas sim a condição de se estar a vivenciar – de maneira activa – um cenário de profunda transformação na forma de ver, estar e valorizar a vida. A necessidade de inovar nunca foi tão premente. Inovar em tantas dimensões mas, especialmente, na vertente pessoal.

Por tudo isto, a Rock in Rio Innovation Week 2019 posiciona a pessoa como o ponto de partida para a inovação. A pessoa é o grande agente de transformação, da sua própria vida, do seu redor – seja na família, no ambiente de trabalho ou na sociedade –, do mundo.

Durante quatro dias de trabalho e aprendizagem, os participantes deste evento estarão imersos em três dimensões: Inspiração, Experimentação e Conexão. Terão conversas e farão construções conjuntas. Vão passar por autodescobertas. Irão mapear ferramentas para aproveitar as oportunidades que vêm, muitas vezes, camufladas de desafios mas que, na verdade, representam terrenos férteis para a criação dos modelos de vida que desejamos para nós próprios.

Esta será uma experiência de aprendizagem única da qual desejo que muitos possam fazer parte. Estão todos convidados!

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Android aposta em marca mais inclusiva
Automonitor
Novo EV Concept『45』da Hyundai vai a Frankfurt