O primeiro passo da carreira: saber escolher o estágio

O estágio pode fazer a diferença no momento da entrada no mundo profissional. Depois da teoria aprendida na universidade, o primeiro contacto com o trabalho pode ser um complemento decisivo na aprendizagem.

Em Portugal, existem várias empresas com diferentes programas para os jovens talentos. A opção deve ter em conta não apenas a área de estudo, mas também os objectivos futuros de carreira.

Para quem quer dar os primeiros passos na área da tecnologia, a YDreams de António Câmara aceita e aposta nos novos talentos. A Novabase tem uma academia onde aposta na formação dos seus estagiários.

Para quem procura uma carreira internacional, a Microsoft é uma opção já que tem uma política de mobilidade para os seus colaboradores. O mesmo se passa na Johnson & Johnson que para além dos estágios e na aposta na formação internacional, tem prémios para os jovens talentos.

A Portugal Telecom e a Jerónimo Martins são exemplos de empresas portuguesas com programas de estágios para formar os futuros líderes, adianta o jornal online Dinheiro Vivo.

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*