O que têm em comum o humor e a gestão?

O que têm em comum o humor e a gestão? Esta é a questão que Paulo Morgado, Administrador-Delegado da Capgemini Portugal e Senior Vice-President Internacional, procura responder no seu mais recente livro.

 Para tal, entrevista, na sua sétima obra, onze dos maiores nomes do humor nacional: Nuno Artur Silva, Herman José, Luís Afonso, Luís Pedro Nunes, Nuno Markl, Nilton, Ricardo Araújo Pereira, Fernando Alvim, Nuno Costa Santos, Jel e Bruno Nogueira. O objectivo é demonstrar que os princípios e métodos de trabalho, entre gestores e humoristas, têm muito em comum e que os dois mundos se cruzam.

Em “Gerrir”, Paulo Morgado sintetiza a aprendizagem que os gestores podem fazer com os humoristas em doze verbos críticos: Perspetivar, Ritualizar, Capacitar, Ensinar, Retoricar, Arriscar, Simbolizar, Vincar, Fazer, Analisar, Intuir e Emancipar.

A apresentação do livro está marcada para o dia de hoje, às 18h00 na FNAC do Chiado. A acompanhar Paulo Morgado vão estar os humoristas: Nuno Artur Silva, Nuno Costa Santos, João Afonso, Nilton, Fernando Alvim, Jel e Luís Pedro Nunes.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*