Oeiras International School pretende ser referência no ensino

A mais recente escola da zona da Grande Lisboa, Oeiras International School, é a única a integrar dois dos três programas de ensino da IB – International Baccalaureate, uma rede de 2.200 estabelecimentos escolares presente em 125 países.

O método IB nasceu na Suiça, no pós-Guerra e diferencia-se por permitir aos alunos níveis de exigência sobre aquilo que aprendem, motivando-os e tornando-os activos na escola e na sociedade. Além disso, permite a entrada em qualquer universidade do mundo.

Com 50 mil professores e mais de meio milhão de alunos em todo o mundo, o IB integra três programas para alunos dos 3 aos 12 anos (PYP -Primary Years Programme), 10 aos 16 (MYP – Middley Years Programme) e dos 16 aos 19 anos (DP – Diploma Programme).

Criada por um grupo de pais, professores e amigos, a Oeiras International School (OIS) nasceu em 2010, num investimento de 100.000 euros e teve 60 alunos no primeiro ano de funcionamento, estando a finalizar o segundo ano lectivo com 120 alunos.

Leccionando para alunos do 5º ao 12º ano, a OIS distingue-se pela qualidade do ensino e das suas instalações, promovendo a responsabilização dos alunos no processo de aprendizagem.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*