OGMA celebra 100 anos com os colaboradores

A empresa pioneira da indústria Aeronáutica nacional comemora um século de existência. Para celebrar, reuniu cerca de cinco mil colaboradores, reformados e familiares para o evento “Portas Abertas”, em Alverca, no dia 30 de Junho. 

 

Os familiares e os colaboradores tiveram oportunidade de usufruir de um programa de lazer, que incluiu actividades lúdicas para todas as idades, demonstrações da Força Aérea Portuguesa, exposição estática de aeronaves e um espectáculo musical.

Durante a sessão institucional comemorativa do centenário, que decorreu no dia anterior ao evento de colaboradores “Portas Abertas”, presidida pelo Presidente da República, a OGMA prestou tributo a todos os colaboradores que passaram pela empresa.

João Cêra foi um dos colaboradores homenageados, distinguido pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tendo sido colaborador da OGMA entre os anos de 1943 e 1980. O presidente atribuiu a Medalha da Ordem de Mérito, entregue pela primeira vez a um trabalhador fabril.

Criada em 1918, a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, assenta a sua actividade em duas áreas de negócio – Manutenção, Reparação e Revisão Geral de Aeronaves e de Motores e Componentes de Aviação Comercial, Executiva e de Defesa, e Fabrico de Aero-estruturas para aeronaves civis e militares. A empresa conta, de momento, com mais de 1800 colaboradores.

 

Veja também estas notícias

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*