Os desafios da Comunicação Interna: 6 casos práticos

CTT, EDP, Galp, Jaba Recordati, Vila Galé e Vodafone são empresas que têm apostado na Comunicação Interna como uma vertente estratégica na Gestão de Pessoas. É uma área em grande crescimento e transformação e os desafios são muitos.

Na edição de Fevereiro da Human Resources, o Caderno Especial sobre Comunicação Interna dá a conhecer as práticas de seis empresas de relevo no panorama empresarial nacional, que partilham como esta área tem estado a evoluir e como têm dado resposta aos principais desafios.

CTT: Comunicação de futuro
Com cerca de 12 mil colaboradores dispersos em todo o País, os CTT são uma empresa com grandes desafios em termos de Comunicação Interna.

EDP: Uma Comunicação cada vez mais digital
A EDP está a viver um processo de transformação digital que é transversal a todas as áreas de negócio do grupo.

GALP: Comunicar num contexto global
A Comunicação Interna da Galp tem desafios acrescidos relacionados com o facto de abarcar um ecossistema com várias empresas espalhadas pelo globo.

JABA RECORDATI: Reforçar o impacto positivo junto dos colaboradores
A Jaba Recordati é uma empresa do sector farmacêutico com cerca de 130 profissionais, dos quais 80% constituem a equipa comercial que opera no território nacional e ilhas.

VILA GALÉ: Proporcionar a melhor experiência ao colaborador
O Grupo Vila Galé tem mais de três mil colaboradores distribuídos por 32 hotéis em Portugal e no Brasil. Esta dispersão geográfica apresenta vários desafios em termos de Comunicação Interna, actualmente e no futuro.

VODAFONE: Como digitalizar a Comunicação Interna
A Comunicação Interna da Vodafone Portugal tem os olhos postos no futuro, mas não quer perder a forte ligação ao precioso capital humano que está na empresa há 25 anos.

Leia os artigos na íntegra na edição de Fevereiro da Human Resources, e fique a conhecer as boas práticas destas empresas.

Veja também estes artigos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...