Os melhores CEO de 2012

steve-jobs.editHarvard Business Week apresenta, pelo terceiro ano, a lista daqueles que considera serem os presidentes executivos com melhor desempenho a nível global.

Em primeiro lugar, surge Steve Jobs, o CEO que conduziu a Apple à posição de empresa mais valiosa do mundo. Segue-se Jeff Bezos, o presidente executivo da Amazon que liderou a empresa no ano em que esta entregou um retorno ao accionista na ordem dos 12,27% e alcançou um valor de 111 mil milhões de dólares. Na terceira posição surge o antigo presidente executivo da Samsung Electronics e um dos líderes mais aclamados da Coreia do Sul, Yun Jong-Yong.

Na verdade, o top 10 de 2012 revela uma presença forte de executivos de mercados emergentes. A Jong-Yong junta-se o brasileiro Roger Agnelli, ex-CEO da brasileira Vale (4º lugar); o coreano Chung Mong-Koo, presidente executivo e chairman da Hyundai (6º lugar); e o indiano Yogesh Chander Deveshwar, CEO do conglomerado ITC.

A presidente executiva que ocupa o melhor lugar na tabela é Meg Whitman, a líder da Hewlett-Packard que ganhou reconhecimento nos seus dez anos à frente do eBay. A presença feminina entre os 100 melhores CEO é fechada por Dong Mingzhu, que lidera a chinesa Gree Electric Appliances.

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*