Parcerias internacionais Portugal-EUA geram conhecimento e empresas de base tecnológica

Os programas CMU Portugal, MIT Portugal e UT Austin Portugal, financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, juntam-se hoje, numa conferência no Palácio da Foz em Lisboa, para discutir os resultados e progressos destas parcerias.

Organizada em parceria com a UTEN Portugal, a conferência “Fostering Science & Innovation Ecosystems: Portugal-USA Partnerships” reúne alguns dos principais representantes daquelas três universidades americanas, congéneres portugueses, empreendedores e investigadores, alunos e antigos alunos.

Com base nos vectores Educação, Investigação e Inovação, serão discutidas as metas alcançadas com os parceiros norte-americanos ao nível da formação avançada, criação e internacionalização de negócios inovadores, geração de emprego, desenvolvimento de produtos e serviços e atracção de talento.

«O investimento e incentivo à investigação colaborativa à escala global, a aposta na excelência da actividade científica e ensino superior e o reforço da inovação e valorização do conhecimento como motor de impacto económico e social em Portugal serão os principais tópicos em debate», refere José Manuel Mendonça, director científico da UTEN Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Android aposta em marca mais inclusiva
Automonitor
Novo EV Concept『45』da Hyundai vai a Frankfurt