People 4.0 – Que Competências no Futuro?

A XIV Conferência Human Resources Portugal reuniu cerca de 500 profissionais e um luxuoso painel de oradores para debater o tema “People 4.0 – Que Competências no Futuro?”

 

Por Ana Leonor Martins, Diana Pedro Tavares e Sandra Pinto | Fotos: Cristina Carvalho e Sérgio Miguel

 

Realizou-se no passado dia 21 de Novembro a 14.ª edição da Conferência Human Resources. A lotação voltou a esgotar, desta vez naFundação Museu do Oriente, parceira do evento. Para além do keynote speaker e do orador de encerramento, que, a par da Conversa de Presidentes, protagonizaram dos momentos mais impactantes da manhã, houve também a habitual mesa redonda e, outra novidade desta edição, um momento para partilha de “Trends & Experiences”, com os casos de estudo de três empresas.


Keynote speaker

Pedro Afonso

CEO da Axians Portugal

“Does your heart beat…or bit?”

 

O keynote speaker Pedro Afonso, CEO da Axians Portugal, abriu a sua palestra, que tinha como título a pergunta provocatória «Does your heart beat…or bit?», com uma interacção com o público. Através dos seus smartphones responderam à pergunta sobre o que era mais importante, os relacionamentos ou os resultados, sendo que a resposta diferiu quando a pergunta se situava no que era mais importante para a empresa onde trabalham – 66% afirmou que são os resultados que contam mais -, mas quando a pergunta se centrou no que era mais importante para si, as respostas mudaram radicalmente, com 74% a garantir que são os relacionamentos que mais valorizam. «Muitas vezes confundimos resultados com realizações. É por causa disto que, como eu, acreditam que os relacionamentos são mais importantes do que as realizações», defendeu.

 

Leia a reportagem integral na edição de Janeiro da Human Resources Portugal.

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*