PepsiCo lidera Top Employer 2019 em Portugal

A PepsiCo Portugal foi considerada a melhor empresa para trabalhar, ficando em primeiro lugar no ranking Top Employer 2019 Portugal, promovido pelo Top Employers Institute. Este é o primeiro ano em que se anuncia um ranking top 3 nosso País. 

 

A certificação Top Employer é atribuída às empresas que optimizam continuamente as suas estratégias de recursos humanos. Para a selecção, a pesquisa avalia 600 práticas de desenvolvimento de pessoas em dez áreas: estratégia de talentos, planeamento de equipas, aquisição de talentos, integração, aprendizagem e desenvolvimento, gestão de desempenho, desenvolvimento de liderança, gestão de carreira e sucessão, remuneração, benefícios e cultura.

A PepsiCo segue uma filosofia de “Resultados com Responsabilidade”. Este princípio guia a estratégia da empresa, sendo as pessoas, o planeta e os produtos três aspectos fundamentais, garantem.

Durante o ano passado, a empresa desenvolveu iniciativas de flexibilidade e conciliação, como um dia de teletrabalho por semana, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida laboral e pessoal dos colaboradores.

Belén Moreu, directora de Recursos Humanos de PepsiCo Sudoeste Europa, salienta que, «em  Portugal a PepsiCo destaca-se, pela primeira vez, como a melhor empresa para trabalhar. Isso motiva-nos a continuar o trabalho desenvolvido de ano para ano e deixa-nos muito orgulhosos, porque representa o reconhecimento do compromisso da empresa com o desenvolvimento de talentos, diversidade e trabalho inclusivo e flexível.»

Top Employers Europe 2019
A nível europeu, as competências em matéria de recursos humanos da PepsiCo têm vindo a ser reconhecidas nos últimos nove anos, através do Top Employers Europe. Este ano, a PepsiCo recebeu a certificação em 19 países europeus, entre os quais a França, Itália, Alemanha, Países Baixos, Ucrânia ou Rússia.

 

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*