Prémios Empreendedor XX duplica o número de candidaturas

Foram cerca de 300 as startups portuguesas que este ano se candidataram aos Prémios Empreendedor XXI, uma iniciativa organizada pelo BPI e pelo Dayone, divisão do CaixaBank.

 

O número de candidaturas de empresas portuguesas duplicou face à edição anterior. Por sectores, 18,6% do total de participantes portugueses são empresas do sector Commerce Tech, seguidas pelas do sector Tourism Tech (15,9%), Agro Tech (15,3%), Health Tech (11%), Impact Tech (8%), e Fin&Insur Tech (7,6%), com as restantes a actuarem nas mais diversas áreas.

As empresas vencedoras dos dois prémios territoriais em Portugal serão conhecidas nos dias 3 (Lisboa, Sul e Ilhas) e 4 de Abril (Norte e Centro) e receberão a distinção no âmbito de um Innovation Summit dedicado à inovação, tecnologia e empreendedorismo. Os vencedores territoriais receberão 5 mil euros.

Além deste prémio, serão atribuídos prémios às melhores empresas de cada sector a 14 de Maio, em Madrid, durante o dayone Innovation Summit. A esta distinção concorrem empresas portuguesas e espanholas em cada um dos seis sectores acima destacados. Os vencedores de cada um dos sectores recebem um prémio no montante de 25 mil euros.

Todos os vencedores, bem como alguns finalistas terão acesso a um programa de acompanhamento em Silicon Valley, organizado pela Esade em colaboração com a Singularity University, ou participarão num curso internacional de crescimento empresarial, Ignite Fast Track, da Universidade de Cambridge (Reino Unido).

No total, a edição de 2018 distribuirá cerca de 525 mil euros em prémios, tornando-se numa das iniciativas para empreendedores com maior relevância económica na Península Ibérica.

 

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*