Procura emprego? Estas são as cidades que oferecem mais oportunidades

Existem cidades que oferecem maior projecção profissional e oportunidades para os jovens, não só ao nível da remuneração mas também no que diz respeito aos benefícios extra-salariais. Conheça-as. 

 

Segunda uma análise da Adecco, baseada num estudo estatístico do motor de busca de casas para estudantes universitários HousingAnywhere, a qualidade de vida, o número de ofertas de emprego, o custo de vida, a abertura de espírito, o número de startups e empresas, assim como o salário médio, são os factores que mais pesam para os jovens na altura de escolher onde trabalhar.

Considerando todas as variáveis, Munique, na Alemanha, é a cidade com maior projecção profissional, destacando-se pela interacção e capacidade de abertura das empresas.

Segue-se São Francisco, nos Estados Unidos da América (EUA), por ter salários acima da média, mais oportunidades profissionais e um custo de vida acessível.

Em terceiro lugar surge Zurique, na Suíça, igualmente bem posicionada no ranking de 2019 do Global Talent Competitiviness Index, divulgado em Janeiro deste ano pela Adecco, TATA Communications e INSEAD. Em segunda posição no que diz respeito à oferta salarial e qualidade de vida, o país tem uma das mais baixas taxas de desemprego de toda a Europa. O salário médio em Zurique chega a ser o triplo do nacional e é um dos mais elevados do Velho Continente, apesar do custo de vida elevado, aponta a análise.

Em quarto e quinto lugar encontram-se Boston (EUA)e Londres (Reino Unido), respectivamente. «Embora com um custo de vida superior, acabam por demonstrar competitividade a nível de oferta salarial e disponibilidade de ofertas profissionais», refere a Adecco.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Mark Ronson desvenda futuro dos vídeos de música
Automonitor
Mercedes-Benz revela versões híbridas dos Classe A e B