Qual o papel da tecnologia na nossa vida?

“Mundo sem Mente” é o novo livro de Franklin Foer, que questiona as empresas de alta tecnologia e a forma como estas têm influência na sociedade. Abordando temas como a teoria da História segundo o Google, a guerra de Mark Zuckerberg contra o livre-arbítrio e o impacto das redes sociais no jornalismo, o autor enceta o diálogo. 

 

Começando por contestar a evolução e definição do negócio de empresas de grande dimensão, como a Google, a Amazon, o Facebook, a Microsoft ou a Apple, “Mundo sem Mente” faz uma análise sobre a privacidade dos utilizadores: calendários, listas de contactos, fotografias, documentos e muito mais estão agregados a software de inteligência artificial que acompanham as vidas de perto.

Têm estas corporações tecnológicas o intuito de moldar a humanidade à imagem que desejam? Acreditarão estar perante a oportunidade de completar a longa fusão entre homem e máquina e de reorientar a trajectória da evolução humana? O livro de Franklin Foer procura responder a estas questões. É publicado pela Temas e Debates.

O autor é correspondente para o Atlantic e membro da New America Foundation. Tem outras obras publicadas internacionalmente como “How Soccer Explains the World”, traduzido em 27
línguas, e vencedor do National Jewish Book Award. Foi chefe de redacção da revista New Republic durante sete anos.

Veja também estas notícias. 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Midori: o japonês que é de estrela
Automonitor
Battery2ndLife: BMW aposta em projeto inovador em Lisboa