Quando a música chega às empresas

O Brands Like Bands, único festival de bandas de empresas do mundo tem como principal inspiração usar a música para ajudar na resolução de desafios organizacionais concretos, ao nível de gestão de equipas, inovação e comunicação interna e externa.

 

Por Sandra M. Pinto | Fotos Joana Rodrigues

 

Na sua sexta edição, o festival Brands Like Bands foi deixando de ser apenas um evento para pessoas que têm talentos musicais dentro das empresas, estando também direccionado para a restante comunidade que aí trabalha, bem como os seus amigos e familiares, fornecedores e até clientes. Fernando Gaspar Barros, responsável pelo evento refere que «aparentemente, tudo isto é apenas diversão mas não, o festival existe porque ao longo dos anos temos desenvolvido um trabalho em que o nosso focus group é estar onde estão as pessoas». Enquanto único festival de bandas de empresas do mundo, pelo Brands Like Bands já passaram mais de 40 empresas, nacionais e multinacionais, de várias dimensões e áreas de negócio, subiram ao palco mais de 500 colaboradores e assistiram ao festival mais oito mil pessoas, que, juntamente, com as empresas que participam em cada ano, já colaboraram com oito causas sociais.

(…)

Na primeira pessoa

A VI edição do Brands Like Bands realizou-se nos dias 13 de Outubro, no Porto, e 27 de Outubro e 3 de Novembro, em Lisboa. Este ano, contou com a presença das bandas das empresas: Cision, Critical Software, Liberty Seguros, Siemens, PLMJ – Sociedade de Advogados, BEE Engineering, Aubay, Schneider Electric, Mercer, AMT-Consulting, Grupo RHmais, Arvato Bertelsmann, Agap2IT, Cofidis, L’Oréal, Bosch Security Systems, Super Bock Group, Nokia e Zurich. E de mais dois projectos musicais, um dos alunos da Escola dos Salesianos, e outro que junta a Universidade Nova de Lisboa e o Instituto Superior Técnico.

Apresentamos os testemunhos de dez projectos que subiram a palco:

– AMT
– Grupo RHmais
– Liberty
– L’Oréal Portugal
– Mercer Portugal
– Nokia Portugal
– PLMJ
– Siemens Portugal
– Super Bock Group
– Zurich Portugal

Conheça os testemunhos e leia a reportagem na íntegra na edição de Novembro da Human Resources.

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*