Quatro dicas para encontrar as melhores ofertas de emprego

Actualmente, a internet é o canal primordial quando se procura emprego, pois permite, com maior facilidade e comodidade, encontrar um grande número de ofertas e filtrar a pesquisa de acordo com o que se pretende. Mas nem todas as ofertas são fiáveis. 

 

Tendo isto em mente, a Adecco dá algumas dicas para encontrar as melhores ofertas de emprego:

1. Pesquisa em portais de emprego de confiança
Nos portais oficiais e profissionais encontrará, com certeza, as melhores vagas de emprego.


2. Candidate-se apenas a ofertas que realmente lhe interessam
Ao procurar um emprego, é fácil cair em tentação e candidatar-se a todas as ofertas que encontra. Desta forma, não será capaz de encontrar as melhores ofertas de emprego e irá dispersar sua atenção e reduzir as suas hipóteses de sucesso.

Reserve um tempo para ler cada oferta e avalie se é realmente o que procura. Quando encontrar uma verdadeiramente interessante, então, candidate-se e coloque nesse processo todo o seu esforço para passar bem a informação e, inclusive, escrever uma carta de motivação. Assim, pode destacar-se de outros candidatos e aumentar as possibilidades de o escolherem a si.


3. Utilize alertas de emprego
Os alertas de emprego são uma ferramenta muito útil quando está à procura de trabalho. Trata-se de notificações que normalmente chegam na forma de um e-mail e que recebe quando uma nova oferta foi publicada e vai ao encontro dos seus critérios de pesquisa.


4. Não perca a paciência
Pode demorar mais ou menos tempo para aparecer, mas é importante que esteja optimista e tenha paciência, só assim encontrará as melhores ofertas de emprego. Concentre a sua pesquisa em portais de emprego confiáveis, seleccione as ofertas às quais se candidata e faça um esforço para provar que é o candidato perfeito para essa posição. Isso vai ajudá-lo a encontrar um emprego mais rapidamente e com menos esforço.


Veja também estas notícias.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
A estranha coreografia de Cristiano Ronaldo num anúncio
Automonitor
Ponte 25 de Abril: Os 53 anos de um dos ‘ex-libris’ de Lisboa