Quidgest anuncia projecto de internacionalização

O COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade – aprovou o Projecto de Internacionalização submetido pela Quidgest. O Brasil, a África do Sul, a Indonésia e a Colômbia são alguns dos países nos quais a Quidgest vai criar valor e inovar, através da oferta de soluções adequadas à realidade local.

Para estes mercados estão planeadas acções de prospecção e promoção dos serviços e soluções da Quidgest, nomeadamente, a participação em feiras internacionais e iniciativas que promovam o contato directo com as empresas locais. A aposta na transferência de tecnologia e de conhecimento, o desenvolvimento de parcerias e a criação de emprego também fazem parte das prioridades estratégicas de internacionalização da Quidgest.

A internacionalização da economia portuguesa, traduzida no aumento da capacidade de exportação e de presença em mercados externos, assume uma importância crescente no quadro das políticas macroeconómicas nacionais. Neste contexto, “os apoios e incentivos à internacionalização das PME são cruciais para o aumento efectivo das exportações”, refere Annabelle Le Rohellec, Coordenadora de Mercados Internacionais da Quidgest.

Integrado no QREN, o COMPETE visa estimular o potencial de crescimento sustentado da economia portuguesa no mercado global, através de um conjunto de incentivos e apoios financeiros para a competitividade das empresas nacionais.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*