Região dos vinhos verdes tem nova comissão executiva

A nova comissão executiva da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) tomou posse para o triênio 2019 – 2021. Após um processo eleitoral, Manuel Pinheiro foi reconduzido na presidência da instituição.

 

Também fazem parte desta comissão, Óscar Meireles e Armando Fontaínhas, que foram eleitos vogais do Comércio e da Produção, respectivamente.

Óscar Meireles, administrador da Quinta da Lixa, desde 1986, tem uma vasta experiência no sector e na Região dos Vinhos Verdes, tendo anteriormente desempenhado funções de direcção na Associação Nacional dos Comerciantes e Exportadores de Vinhos e Bebidas Espirituosas (ANCEVE) e na Associação de Produtores Engarrafadores de Vinho Verde (APEVV).

Armando Fontaínhas é presidente da direcção da Adega Cooperativa Regional de Monção, CRL, desde 2014. Entre 2001 e 2013, desempenhou o cargo de vice-presidente da direcção daquela Adega Cooperativa, com funções Comerciais e Financeiras. Foi vereador da Câmara Municipal de Monção entre 2005 e 2008 e é Presidente da Assembleia Municipal de Monção desde 2018. É membro do Conselho Geral da CVRVV desde 2004.

Com mais de uma década na liderança da CVRVV, Manuel Pinheiro mantém as funções na presidência da Comissão Executiva da Região, definindo para este mandato linhas de orientação como «o crescimento do Vinho Verde em valor para além do aumento de volume de vendas, o reposicionamento das castas tintas como produto de nicho, maior fiscalização da produção para aumento da qualidade dos vinhos ou a aposta no Enoturismo da Região como alavanca do produto Vinho Verde».

 

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table
Automonitor
Primeiras impressões ao volante do novo Skoda Scala