REN lidera ranking ibérico em RH, saúde e segurança no trabalho

A REN (Redes Energéticas Nacionais) é líder ibérica no que respeita às empresas que mais divulgam dados sobre recursos humanos, saúde e segurança no trabalho.

O estudo pertence à consultora em responsabilidade social, Sair da Casca, que conclui ainda que a REN se encontra no top 10 ibérico quando conjugados os vários parâmetros de análise deste documento.

O estudo de Engagement Rating analisou vários parâmetros de avaliação, como a dimensão social, económica, ambiental, estratégica e gestão. Para além da liderança na área de recursos humanos, a REN ficou em segundo lugar na área ambiental (empresas que mais divulgam dados sobre energia, emissões, consumos de gás e electricidade e impactos na biodiversidade) e, em terceiro lugar, nas dimensões estratégica e de gestão.

Segundo os dados apurados, a REN encontra-se no top 10 das empresas mais transparentes a nível ibérico e foi das empresas que mais subiu no rating desde o ano de 2010.

“Este resultado surge na sequência do investimento e compromisso que a REN tem efectuado, de forma a ter indicadores precisos e evolutivos da sua performance face a áreas que são estratégicas para nós, bem como, regras de transparência e de divulgação de informação pertinente e acessível a todos os stakeholders”, afirma Elsa Carvalho, Directora de Recursos Humanos da REN.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*