Reter talento através do salário emocional

O IT People Group lançou este mês o programa Talent Tiers, uma plataforma concebida a pensar na retenção de talento, baseada na tecnologia blockchain e concebida para reforçar o salário emocional dos colaboradores das empresas.

 

O Talent Tiers quer promover a cooperação entre os colaboradores e a criação de confiança dentro das equipas e dinâmicas de grupo. «A construção destes laços permite reforçar o espírito de equipa e assegurar um salário emocional que tem como objectivo último assumir-se como argumento para a retenção de talento dentro da organização», salienta-se.

O programa inclui uma aplicação original de blockchain para Recursos Humanos. Trata-se de uma «tecnologia descentralizada assente em registos digitais incorruptíveis e globalmente acessíveis, o que garante que todas as transações sejam seguras», garante-se

Numa primeira fase, o Talent Tiers foi testado nas empresas do IT People Group, mas já está a ser implementado noutras organizações, desde 1 de Maio.

O programa pode ser personalizado ao pormenor de acordo com as necessidades do cliente, ajustado às equipas e adequado à natureza do negócio. Esta capacidade de personalização permite uma maior abrangência de cenários de utilização e garante que o programa pode ser alterado com facilidade e celeridade.

Eduardo Vieitas, presidente do IT People Group, esclarece que «o Talent Tiers nasceu de uma necessidade interna – nós beneficiamos diariamente desta solução, pelo que estamos muito certos do seu valor. O programa foi exaustivamente ajustado tendo em consideração o feedback das nossas equipas – o argumento de salário emocional foi optimizado para assegurar resultados concretos logo após a sua implementação», completa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Artigos de pele portugueses inspiram campanha
Automonitor
Renault apostada na eletrificação em 2020