Sabe procurar trabalho nas redes sociais?

Enviar currículos pelos canais tradicionais não basta quando se procura emprego. As pesquisas de emprego feitas através das redes sociais estão a tornar-se cada vez mais populares. Por isso, a Adecco preparou algumas dicas para optimizar o processo de procura de emprego.

 

Quando se fala emprego, o canal das redes sociais mais importante é o LinkedIn. Porém, esta tendência está a crescer no Twitter, à semelhança do que já acontece em outros países europeus. O mesmo acontece com o Facebook, uma vez que existem grupos e páginas onde são anunciadas vagas, que podem ser pesquisadas, por exemplo, com palavra-chave “emprego”.

Aqui ficam algumas dicas da empresa de gestão de Recursos Humanos a ter em conta se está à procura de trabalho nas redes sociais:

-No LinkedIn participe em vários tipos de grupos de pesquisa de emprego.

-Deve mostrar no seu perfil que está a procurar activamente trabalho. Pode escrever, por exemplo, no título do mesmo que está em busca de novos desafios.

-Optimize o seu perfil. Preencha as informações e competências que faltam no seu perfil para que um recrutador o encontre com maior facilidade e se interesse por si.

-No Twitter, um dos aspectos positivos é a possibilidade de compartilhar tweets (retweeting). Os tweets de procura de emprego geralmente recebem dezenas de retweets, o que significa que chegam a mais pessoas.

-Seguir organizações e empresas do seu interesse ou responsáveis do sector em que actua e de recursos humanos, é fundamental.

-Os hashtags também são uma ferramenta poderosa se forem bem utilizados. Adicione um hashtag com o nome da sua cidade para encontrar as ofertas mais próximas. Quanto mais específico for na utilização de hashtags, mais rapidamente conseguirá obter as melhores ofertas.

 

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*