Sabe qual o novo desafio das empresas?

O último relatório anual European Occupier Survey revela as preocupações actuais das organizações mundiais

Num cenário onde a incerteza económica continua a ser o principal desafio que as empresas enfrentam surgem novas temáticas. A preocupação com os recursos humanos está a ganhar destaque no quotidiano das organizações. A prova é que, no último relatório anual European Occupier Survey, a consultora imobiliária CBRE, e com dados de 2015, o quarto desafio mais mencionado assenta na satisfação das preferências dos colaboradores. Aspecto ausente do relatório referente a 2014.

Algo que contrasta com a preocupação com as lacunas do mercado de trabalho e das competências dos funcionários. Se há dois anos era a quarta principal preocupação (33%) os valores caíram para “apenas” 11 por cento, situando-se no fim da tabela. Esta viragem reflecte uma maior valorização dos recursos humanos por parte das organizações.

O estudo, que vai na sexta edição, assenta em questionários efectuados aos responsáveis pelas decisões imobiliárias de 120 empresas com presença global. O objectivo é o de compreender os objectivos e desafios das organizações. Os inquiridos representam maioritariamente empresas com sede na Europa Ocidental e na América do Norte e de vários sectores, entre os quais: indústria, banca, mercado financeiro, serviços, saúde e ciências da vida.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*