Sabe quanto se ganha na área de Tecnologia?

As profissões ligadas ao sector da tecnologia são das mais bem remuneradas em Portugal. Profissionais com cargos ligados à gestão, como chief technology officer e head of engineering,  podem auferir salários brutos que vão até aos 95 e 90 mil euros anuais, respectivamente, mais 10% do que em 2018.

 

Estes são dados de um estudo da Landing.Jobs, plataforma para recrutamento na área tecnológica, com base em mil ofertas publicadas online ao longo do ano passado.

Fora do campo da gestão, as funções mais bem pagas são iOS developers, com salários que podem atingir os 62 mil euros anuais, assim como Android developer e DevOps engineer, que podem chegar a ganhar, cada um, 60 mil euros.

As funções mais procuradas pelo mercado português são, no entanto, full-stack developer (29,7%), back-end developer (13,8%) e product/Project manager (8,8%). Estes cargos podem render até 45 mil euros, 55 mil euros e 50 mil euros por ano, respectivamente.

Maria Tolentino, responsável da Landing.Jobs no mercado português, destaca ainda « o aumento dos salários em posições de back-end, mobile e data science».

Das mais de mil ofertas de emprego analisadas, cerca de 850 eram em Lisboa. “Este dado mostra que Lisboa continua a ser o maior hub tecnológico do país e o local de referência para desenvolvimento em Portugal”, afirma Maria Tolentino. No Porto, tendem a ser 5% a 10% inferiores.

O CEO da empresa, José Paiva, deixa o recado: «Consideramos  fundamental que as empresas estejam informadas e acompanhem esta evolução do mercado para que, face à procura de profissionais deste sector, possam tornar-se ou manter-se competitivas no ecossistema». E sublinha:  «Os salários podem ser decisivos para atracção e retenção de talento».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...