Sabe quantos portugueses querem mudar de emprego?

Segundo um estudo da Hays, empresa de recrutamento especializado, 70% dos profissionais da macrorregião do Porto e Norte (inclui os distritos do Porto, Aveiro, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu e Coimbra) demonstram vontade em mudar de emprego neste ano. Descubra quais os motivos.

 

Outros 28% assumem mesmo já estar em processo de recrutamento. De acordo com a análise, a falta de perspectivas de progressão, prémios de desempenho, comunicação interna, formação, baixo pacote salarial e a cultura empresarial estão entre os factores que mais contribuem para a insatisfação destes profissionais.

Por outro lado, quando questionados sobre o que mais valorizam num potencial empregador, os inquiridos indicam, sobretudo, a oferta salarial (83%), o bom ambiente de trabalho (75%), o plano de carreira (69%), a cultura empresarial e a qualidade dos projectos (49%).

«A crescente procura e competição pelos melhores profissionais leva, naturalmente, a uma necessidade de as empresas estarem cada vez mais atentas e focadas em atracção de talento. Perceber o que é que os profissionais valorizam e ambicionam é, para além de uma excelente estratégia, uma enorme necessidade», refere Carlos Maia, regional director da Hays Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Artigos de pele portugueses inspiram campanha
Automonitor
Renault apostada na eletrificação em 2020