Sabe quem é a nova líder da L’Oréal Tailândia?

É portuguesa. E tem quase uma década de carreira nacional e internacional no maior grupo mundial de beleza.

 

 

Inês Caldeira assume a liderança dos mercados da L’ Oréal Tailândia, Laos e Cambodja, anteriormente ocupava a função de CEO em Portugal. Tem um conhecimento de 17 anos deste sector da beleza em diferentes países. 

Licenciada em Economia, pela Universidade Nova de Lisboa, Inês Caldeira iniciou a sua carreira em 2001, como estagiária, no Marketing da Divisão de Produtos de Grande Consumo (DPGP), área que congrega marcas como L’Oréal Paris, Garnier e Maybelline, tendo evoluído para gestora de Produto júnior e, posteriormente, sénior.

Em 2004, aceitou o seu primeiro desafio internacional e rumou a Paris, à sede do Grupo L’Oréal, onde integrou a equipa de Desenvolvimento de Marketing Internacional, tendo-se dedicado ao desenvolvimento dos mercados asiáticos. De regresso a Portugal, em 2006, assumiu a Gestão de Marketing de Garnier e, em 2008, voltou a França como directora de Marketing da DPGP para a Europa.

Em 2010, um novo desafio levou-a a Espanha, para a direcção de Marketing L’Oréal Paris, tendo passado depois a directora-geral da mesma marca.

Era aqui que estava quando surgiu o desafio, em 2014, de liderar o mercado em Portugal. O que tornou Inês Caldeira não só na primeira mulher mas também na mais jovem profissional de sempre – 35 anos – a assumir o cargo de general country manager da L’Oréal Portugal.

Fotografia Paulo Alexandrino

Texto TAB

Leia também estas notícias

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*