Sanofi Portugal tem um novo director-geral

Francisco del Val assumiu o cargo na companhia farmacêutica, uma posição que acumula com a de general manager da Sanofi Genzyme, unidade de negócios para a esclerose múltipla, doenças raras, oncologia e imunologia. 

 

O novo director-geral será responsável pela coordenação e alinhamento do negócio em Portugal (“One Sanofi”) interna e externamente, apoiará os Recursos Humanos nos processos de identificação e desenvolvimento de talentos e no planeamento organizacional e garantirá a implementação e coerência das políticas da companhia e da governance local. Vai também liderar o Comité de Direcção e representará institucionalmente a Sanofi a nível nacional.

Francisco del Val partilha que a sua «ambição para a Sanofi Portugal é promover o acesso dos nossos medicamentos às pessoas que deles necessitam, valorizar a inovação e fomentar a investigação e desenvolvimento clínico local. Esta ambição só é possível se estabelecermos e reforçarmos parcerias que reflictam o nosso empenho e compromisso para com a sociedade e a sustentabilidade do nosso sistema nacional de saúde», realça.

O responsável entrou para a Sanofi há 21 anos e desde então tem ocupado diversas posições na área do Acesso ao Mercado e Regulamentar, tendo ocupado mais recentemente a função de head da Franchise de Doenças Raras. É licenciado em Farmácia pela Universidade de Alcalá de Henares, Madrid, possuindo, entre outros títulos académicos, um MBA pelo Instituto de Empresa em Madrid.

Veja também estas notícias

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*