Santander Universidades premeia melhores voluntários

Acaba de ser lançada a terceira edição do Prémio Santander de Voluntariado Universitário. Os interessados podem candidatar-se até ao dia 12 de Outubro, com os vencedores a serem conhecidos a 5 de Dezembro. 

 

Vão ser atribuídos três prémios que distinguem a originalidade, a profundidade da intervenção e o contributo para a resolução das problemáticas identificadas. Critérios como o envolvimento com a comunidade ou a qualidade da comunicação do projecto também serão valorizados, atribuindo-se também um quarto prémio para o melhor vídeo de apresentação. 

Para o prémio PVU Comunicação, o júri colocará os vídeos dos dez melhores classificados a votação do público entre os dias 19 e 30 Novembro. Os prémios têm um valor global de 10 mil euros.

O júri do PVU é composto pelo presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), António Fontainhas Fernandes, pelo presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), Pedro Dominguinhos, pelo presidente da Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado (APESP), João Redondo, pela administradora do Banco Santander Totta, Inês Oom de Sousa, e pelo responsável pela área de Sustentabilidade do Banco, Rui Miguel Santos. A socióloga Cristina Louro assume novamente a presidência do júri deste prémio.

Para além dos prémios monetários, o Santander Universidades oferece mentoria de apoio à concretização dos objectivos dos projectos durante o período máximo de um ano, que será conduzida por um director sénior do banco.

Será também promovida a sua divulgação, procurando assim mobilizar a opinião pública para a prática do voluntariado e divulgar as boas práticas no âmbito dos projectos de voluntariado universitário.

Os interessados podem saber mais aqui.

Veja também estas notícias

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*