Scandit chega ao mercado ibérico com country sales manager português

A Scandit, empresa de desenvolvimento de soluções e recolha de dados com base na visão artificial, realidade aumentada e machine learning, entrou no mercado ibérico. José Luís Rico é o country sales manager para Portugal e Espanha. 

 

O novo country sales manager para Espanha e Portugal tem mais de 15 anos de experiência no sector das tecnologias de informação. Anteriormente, esteve na HP Inc. e na Xerox, como responsável de Desenvolvimento do Negócio de Mobilidade na Ibéria e do Desenvolvimento do Negócio com Integradores de Sistemas, que acumulava com o cargo de Gestor de Grandes Contas.

«Estamos no início de um período em que a utilização massiva de telemóveis e tablets que já incorporam câmaras de alta qualidade, aliada à tecnologia da Scandit baseada em visão artificial e realidade aumentada, abre um vasto campo de soluções em todos os sectores que utilizam os códigos de barras e os códigos QR como elementos chave dos seus processos de negócio, tanto para as empresas como para aplicações para o consumidor», realçou José Luis Rico, em comunicado.

O novo country sales manager revela também a intenção de impulsionar a expansão da filosofia “Thinking Like Amazon” para o sector do retalho, que consiste em desenvolver as soluções e processos que se centram na experiência de compra offline e online (mobile shopping) aumentando a satisfação e a fidelização do cliente, simplificando as operações e reduzindo os custos.

Fundada em 2009 por um grupo de investigadores do MIT, da ETH de Zurique e da IBM Research, a Scandit tem sede em Zurique e tem filiais em São Francisco, Boston, Londres e Varsóvia.

A empresa evoluiu até constituir uma equipa global de especialistas em visão artificial com dispositivos móveis, cloud computing e Internet of Things. A Scandit desenvolveu uma cultura de thought leadership e inovação que procura, constantemente, explorar novos horizontes no âmbito do AIDC (Automatic Identification and Data Capture) móvel.

Veja também estas notícias

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*