Semana do empreendedorismo em 106 países

Barack Obama, Hillary Clinton, Nicolas Sarkozy, David Cameron, Rei de Marrocos, Príncipe Carlos, Benjamim Netenyahu, Richard Branson são algumas das personalidades mundiais que apoiam a Semana Global do Empreendedorismo. Este ano, o evento tem lugar em 106 países em simultâneo, entre 14 e 20 de Novembro.

Este movimento mundial foi criado em 2008 e resultou da iniciativa da Kauffman Foundation (EUA) e da Enterprise UK (Reino Unido), tendo como objectivo inspirar as sociedades a abraçar a inovação, o empreendedorismo, a imaginação e a criatividade como motor de desenvolvimento e crescimento mundial.

A Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES) e a Associação Portuguesa de Business Angels (APBA) são os organizadores da iniciativa a nível nacional. A sessão de abertura será na Universidade Nova de Lisboa, às 14h30, no edifício da Reitoria, e contará com o Presidente da República, o Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e inovação, entre outras personalidades.

A sessão de encerramento será no âmbito da iniciativa Silicon Valley comes to Lisbon que se realiza pela primeira vez em Portugal e da qual a SEDES é parceira.

A entrada será gratuita mas sujeita a inscrição no site oficial do evento. Os sites www.sge.org.pt e www.unleashingideas.com podem ser consultados para mais informação.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*