Seminário internacional sobre consumo de psicotrópicos no trabalho

“Consumo de Psicotrópicos em Contexto Laboral” é o tema do seminário que vai ter lugar no dia 21 de Março, na Culturgest, em Lisboa e contará com a participação de diversos especialistas internacionais, representantes das entidades envolvidas, de entidades públicas e ainda do movimento sindical.

A conferência internacional traz a Portugal um representante do Eurofound, Jean-Michel Miler, que vai apresentar o estudo desta agência europeia quanto ao consumo de psicotrópicos em 27 países da UE, e Michel Massacret do Grupo Pompidou da Comissão europeia que vai trazer a perspectiva europeia relativamente à prevenção do consumo na Europa.

A organização pertence à APESPE (Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego) em parceria com a OIT (Organização Internacional do Trabalho) e a ACT (Autoridade Para as Condições do Trabalho).

Em Portugal ocorreram 130 acidentes mortais, em 2010, segundo a APESPE. Desconhece-se o número total de acidentes de trabalho, mas a projecção é que 17% dos trabalhadores acidentados estavam sob influência de substâncias psicotrópicas.

O quê: “Consumo de Psicotrópicos em Contexto Laboral”

Quando: 21 de Março, a partir das 9h00

Onde: Culturgest, em Lisboa

Para mais informações:

Campanha, Lda.

António M. Caeiro.

Tel. 21 492 32 39

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*