Singularity University chega a Portugal

Portugal é o novo parceiro da Singularity University (SU), uma comunidade global que visa capacitar e inspirar líderes para usarem a tecnologia para encontrar novas soluções para a resolução dos desafios da humanidade.

 

A SU vai juntar grandes empresas, empreendedores e futuros inovadores para a criação de novas oportunidades de inovação e desenvolvimento em Portugal e no mundo.

A Câmara Municipal de Cascais, a Nova School of Business and Economics e a Beta-i juntaram-se para fundar a SingularityU Portugal, sendo responsáveis pelo acordo a longo prazo com a Singularity University, que conta ainda com o apoio da Ageas, Galp e Semapa, os três founding partners.

A SingularityU Portugal vai promover programas customizados para empresas e executivos em várias áreas ligadas ao mundo da tecnologia. E terá início já no princípio do próximo ano.

Ricardo Marvão, director executivo da SingularityU Portugal, faz notar: «Enquanto as startups portuguesas estão já a aplicar tecnologias de ponta em certas áreas de negócio para competirem a uma escala global, as empresas mais tradicionais dos sectores da indústria e serviços estão agora a enfrentar vários desafios para conseguirem acompanhar o rápido ritmo de crescimento da tecnologia e inovação.

Ao trazermos a Singularity University para Portugal, pretendemos dar acesso à educação e às ferramentas necessárias para que líderes, empresários e colaboradores possam estar constantemente atualizados sobre as novas oportunidades tecnológicas e as posicionem na vanguarda da inovação dentro das suas áreas.»

Portugal é o quarto país parceiro da Singularity University, juntando-se à rede global de parceiros em crescimento que conta já com a SingularityU Nordics, a SingularityU Netherlands e a SingularityU Canada. A SU colabora com líderes dos próprios países de forma a levar o seu programa e perspetivas a executivos, empresários, políticos e empreendedores locais.

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*