Sonae junta jovens talentos com líderes da empresa

O dia 1 na Sonae – o Dia Contacto – teve início para 56 jovens recém-formados, que vão agora poder integrar o grupo, através de estágios remunerados, no âmbito do Programa Contacto. Os escolhidos tiveram a oportunidade de passar um dia com líderes da Sonae, conhecer melhor o negócio, bem como os desafios que terão pela frente durante nove meses. 

 

O dia ficou marcado pelo networking e conhecimento mútuo dos futuros intrapreneurs com os respetivos business leaders, que serão os seus mentores, bem como com membros da Comissão Executiva e com a CEO do grupo, Cláudia Azevedo.

Cada novo trainee foi ainda convidado a apresentar, num pitch de um minuto, a sua ideia inovadora. Posteriormente, foi a vez das equipas Sonae partilharem os seus exemplos de intrapreneurship.

A tarde do Dia Contacto foi dedicada aos trainees de 2018, que terminam agora a sua jornada e, em breve, vão integrar as equipas Sonae. Estes jovens apresentaram, sob a forma de posters, o projecto no qual trabalharam durante o estágio e o caminho de aprendizagem que desenvolveram nesse período.

O dia terminou com um talk show, designado “Wheel of Learning”, que contou com a participação de membros das Comissões Executivas do Grupo, que partilharam o seu percurso de aprendizagem e auto-conhecimento ao longo da sua carreira.

«Acreditamos que proporcionar um dia dedicado à partilha de experiências entre trainees e gestores de topo, como é o Dia Contacto, é uma experiência enriquecedora e marcante para o percurso destes jovens na Sonae, mas também para os nossos líderes», afirma Ana Vicente, directora de Talent Management & Development da Sonae. Para a responsável, «esta bidirecionalidade é, aliás, uma das grandes mais-valias do programa Contacto e está na base da sua longevidade e sucesso. Todos os anos, reforçamos as nossas equipas com jovens altamente competentes, inovadores, criativos e colaborativos que contribuem, de forma activa, para o desenvolvimento e crescimento do grupo e dos seus negócios», acrescenta.

A partir de Julho, Setembro ou Novembro, os estagiários terão a oportunidade de desenvolver a sua função e, em paralelo, trabalhar num projecto estratégico nas empresas do grupo Sonae.

Desde a sua criação, em 1986, o Programa Contacto já recebeu cerca de 45 mil candidaturas, que conduziram à selecção e participação de mais de 4600 jovens de diferentes áreas de conhecimento e nacionalidades no ‘‘Dia Contacto’’. Destes, algumas centenas acabaram por integrar as equipas das empresas Sonae.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Artigos de pele portugueses inspiram campanha
Automonitor
Renault apostada na eletrificação em 2020