Sonae leva colaboradores à Vertex

Nos próximos dias 17 e 18 de Setembro, a Porto Business School abre as portas da Alfândega do Porto à Vertex, conferência anual da escola de negócios da Universidade do Porto, sob o mote Futurefulness – “o estado de estar constantemente consciente do futuro”. A Sonae vai levar 180 colaboradores para assistirem. 

 

O grupo empresarial multinacional procura assim estimular a aprendizagem contínua e o envolvimento com temas estratégicos para os negócios e para a sociedade em geral. A par da conferência, existirá um espaço de exposição e networking com várias insígnias do Grupo, nomeadamente Continente Negócios, Worten, Cartão Dá e Sonae IM.

O primeiro dia da conferência, onde são esperadas mais de 1000 pessoas, é dedicado a uma reflexão sobre o futuro em quatro dimensões: o comportamento humano e os processos de tomada de decisão, a economia partilhada, a inovação e o impacto nos novos modelos de negócio e a liderança e desempenho, assente nas características humanas.

Richard Thaler, Prémio Nobel da Economia em 2017, Mitch Lowe, co-fundador executivo da Netflix, April Rinne, da Global Authority in Sharing Economy e Jean-François Manzoni, Dean do IMD – International Institute for Management Development serão os keynote speakers deste dia.

Já no segundo, “What’s Next?”, os temas são dedicados à Ciência, Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, e ao impacto nos [novos] modelos de negócios e com casos de sucesso, contados na primeira pessoa, que pretendem dar resposta a alguns desafios que as startups nacionais enfrentam.

Vai promover encontros one-to-one entre startups e mentores, e um painel de “keynote speakers improváveis que vêm para lá do hoje”. O primeiro painel de dia 18 de Setembro – “Future Innovation meets Future Business” – vai contar com a presença de Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies.

Veja também estas notícias

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*