Sonae MC aposta no worklife balance dos colaboradores

São cinco as medidas que compõe o Flex it UP, um programa da Sonae MC que visa promover o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos seus colaboradores. Conheça as iniciativas. 

 

O programa, inserido no movimento Improving Our Life (IOL), que nasceu em 2016, surge com a missão de «contribuir de forma activa para a promoção da work-life integration dos colaboradores da Sonae MC e, consequentemente, para o seu bem-estar e realização profissional».

Anunciado em Março, possibilita trabalho remoto; flexibilidade de horário; redução das horas laborais, com redução proporcional do vencimento; licença sem vencimento mais abrangente do que o legalmente definido; e dias extra, tendo os colaboradores acesso a até cinco dias off extra, não remunerados

«Cada vez mais, as nossas pessoas, independentemente do seu género ou geração, valorizam o seu tempo. Não falamos em equilíbrio entre as vidas pessoal e profissional porque encaramos a vida de forma integrada, onde as várias dimensões se complementam e coexistem», destaca Isabel Barros, administradora do pelouro de RH da Sonae MC.

A implementação do Flex it Up vem reforçar o foco na valorização das equipas, no seu bem-estar e realização pessoal e profissional para que «que os colaboradores se sintam mais owners do seu tempo e o giram da forma mais favorável para si», conclui.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Midori: o japonês que é de estrela
Automonitor
Battery2ndLife: BMW aposta em projeto inovador em Lisboa