Sonangol visita RH da REN

A direcção de Recursos Humanos da Sonangol visitou o mesmo departamento da REN. O objectivo é criar sinergias entre as duas empresas.

 Este encontro surge no âmbito de um Executive Master em Gestão de Recursos Humanos, que a multinacional sueca Let’sTalkGroup está a promover com a Sonangol, em Portugal. Do programa formativo deste Master consta uma visita a uma direcção de RH de uma empresa portuguesa. A escolha recaiu na REN.

“A REN é uma empresa de referência nacional e internacional, reunindo todas as condições para integrar este projecto. Para além da excelente relação em todos os projectos desenvolvidos em conjunto, a confirmação de participação da REN deu-nos desde logo a garantia do êxito da acção”, justifica Ana Cristina Catau, responsável pelos Mercados Internacionais do Let’sTalkGroup.

Para Elsa Carvalho, Directora de Recursos Humanos da REN, “esta visita permite-nos trocar experiências de trabalho com uma das maiores empresas angolanas e estreitar os laços entre duas empresas que têm um impacto significativo na economia dos respectivos países”.

Este departamento da REN foi distinguido, num estudo da consultora Sair da Casca, como líder ibérica, no que respeita às empresas que mais divulgam dados sobre recursos humanos, saúde e segurança no trabalho. E ficou em segundo lugar a nível europeu, de acordo com um relatório de rating da agência internacional VIGEO. O relatório refere que a REN obteve uma performance acima da média europeia nos domínios do ambiente, recursos humanos, envolvimento com a comunidade e comportamento empresarial e ficou alinhada com a média do sector nos restantes dois.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*