The Lisbon MBA tem nova directora executiva

Maria José Amich foi escolhida como a nova directora executiva do The Lisbon MBA, instituição que desenvolve programas de master em Business Administration, fruto da parceria entre a Católica Lisbon School of Business & Economics e a Nova SBE, em colaboração com a MIT Sloan School of Management.

 

A responsável terá como missão consolidar a posição da instituição e projectar o seu prestígio, a nível nacional e internacional, estreitando e fortalecendo as relações com a comunidade empresarial e institucional, e continuando a atrair alunos de todo o mundo.

Licenciada em Economia, pela Universidade de Genève, na Suíça, e master em Business Administration, pelo IESE Business School de Barcelona, em Espanha, é também fundadora da associação WomenWinWin, uma comunidade de mulheres empreendedoras, sócia fundadora da Professional Women Network e membro da direcção no último mandato do Fórum de Administradores e Gestores de Empresa.

Maria José Amich conta com uma vasta experiência profissional no estrangeiro, tendo iniciado o seu percurso profissional em Copenhaga, como consultora de gestão para a empresa fabricante de açúcar De Danske Sukkerfabrikker, actualmente Nordic Sugar.

Ocupou também cargos de direcção em empresas de diversos sectores, passou pela banca como analista financeira, em Madrid, e prosseguiu a sua carreira no sector de FMCG, na direcção de Marketing e Comercial em empresas como Gillette, Kellogg Company e Puig em Espanha e Portugal.

Posteriormente, trabalhou no sector dos media, na direcção geral da Sojornal.com e da Gesco SA, uma spin-off do grupo Impresa, assim como na direcção comercial e de desenvolvimento de negócio do Semanário Sol.

Ao longo da sua carreira foi ainda directora de comunicação e conselheira estratégica da empresa familiar Regojo, no sector de fashion retail e, mais recentemente, directora para Portugal da Summa, consultora especializada em branding.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Artigos de pele portugueses inspiram campanha
Automonitor
Renault apostada na eletrificação em 2020