Um “estágio de vida” para ajudar a formar jovens líderes moçambicanas

O Grupo Fidelidade apoia a Fundação Girl Move e aposta na formação e desenvolvimento de jovens líderes em Moçambique.

 

A Fidelidade e a Multicare – marca de saúde do Grupo Fidelidade – apoiam o projecto “Estágio de Vida”, uma iniciativa desenvolvida no âmbito do Programa de Liderança e Empreendedorismo Social, da Fundação Girl Move.

Tendo por como missão capacitar jovens mulheres moçambicanas (recém-licenciadas ou em fase de conclusão da licenciatura) para serem agentes de mudança no seu país, A Fundação promove este projecto, que nasceu em Moçambique com o objectivo de combater o insucesso e o abandono escolar e apoiar jovens raparigas no seu crescimento pessoal, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das jovens neste país.

Em 2018, a Fidelidade e a Multicare oferecem um estágio profissional em Portugal a uma jovem de 22 anos, licenciada em Medicina Dentária. Irá realizar um estágio numa clínica de medicina dentária que integra a Rede Multicare e numa instituição de solidariedade social, parceira da Fidelidade, que intervém no campo da saúde.

Carlos Leitão, director-geral da Fidelidade Moçambique, sublinha que querem «contribuir para tornar esta nova geração de jovens mulheres mais aptas a desenvolver com dignidade e formação o seu papel de líderes na sociedade do século XXI, potenciando o seu efeito multiplicador de agente de desenvolvimento social, económico e político das suas comunidades e do seu país».

Veja também estas notícias.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Android aposta em marca mais inclusiva
Automonitor
Novo EV Concept『45』da Hyundai vai a Frankfurt