Universidade Católica promove iniciativa de empregabilidade

A Católica no Porto está a organizar a “Rumo”, iniciativa de empregabilidade que pretende preparar os estudantes para enfrentar o mercado de trabalho – que decorre já amanhã e quarta (13 e 14 de Março), no campus Foz da instituição.

O evento, que já está na oitava edição, é direccionado a todos os alunos da Católica no Porto, promove a abertura de horizontes e o espírito pro-activo, permitindo-lhes descobrir o real funcionamento das empresas e a detecção de oportunidades de carreiras nacionais e internacionais.

A iniciativa conta com a presença de 55 empresas e vai ter um espaço de recrutamento e um conjunto de mesas redondas temáticas, sobre tendências do mercado de trabalho, incluindo “Como recrutar Millenials”, “Como ser empreendedor” ou “Como identificar oportunidades internacionais”. Também terá workshops sobre entrevistas, dinâmicas de grupo e um espaço de simulação de recrutamento.

Católica no Porto associa-se pela primeira vez à FINDE.U
Outra novidade é a recente associação da Católica com a FINDE.U – Feira Internacional de Emprego Universitário, iniciativa que conta já com a participação da Universidade do Porto, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e da Universidade de Vigo (promotores do evento).

A FINDE.U divide-se em três edições: uma feira virtual (que acontece entre 16 e 18 de Abril), uma feira presencial no Porto (a 16 e 17 de Outubro) e uma outra em Vigo (23 e 24 de Outubro) e afirma-se como um evento de recrutamento internacional que promove a empregabilidade de estudantes e diplomados universitários disponíveis para o mercado de trabalho.

Também, durante o mês de Março, a Católica no Porto lançará o Inquérito ao Emprego 2018, iniciativa anual destinada a recém diplomados.

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*